Bom Retiro do Sul

11.10.2017 - Atualizado em 11.10.2017 - 16h30
OUTUBRO ROSA EM BOM RETIRO DO SUL TERÁ VÁRIAS ATIVIDADES PARA A POPULAÇÃO

Fonte: Assessoria de Imprensa
O Gabinete da Primeira Dama em parceria com a Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social e a Liga de Combate ao Câncer convida para a programação alusiva ao "outubro rosa" que acontecerá no dia 20 de outubro.

A programação terá venda de cachorro-quente, entre 10h e 16h na sede do bairro São Jorge, o evento é em prol da Liga de Combate ao Câncer. Os cartões serão vendidos por voluntários e também junto ao Gabinete da Primeira Dama junto ao Centro Administrativo.

Confira a programação e participe

• Às 17h haverá caminhada com saída do Posto de Saúde Central até o Parque Pôr do Sol, onde acontecerá atividades como mateada oferecida pela erva mate Fonte do Mate (leve cuia, bomba e garrafa térmica);

• Curso de auto-maquiagem oferecido pela linha de cosméticos da Dailus e promovido pela Farmasiste;

• Orientações preventivas com a Dra. Bruna Thaise Lavaghini, médica da Unidade Básica Municipal;

• Depoimentos de sobreviventes do câncer de mama para troca de experiências;

• Palestra com Vereadora de Porto Alegre comandante Nádia Gerhardt ;

• Aula de Zumba com a professora Vivian Wermann.

Toda a população está convidada para o evento, a presença é muito importante nessa luta.

O que é o Outubro Rosa?
Para quem não sabe, o Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e fazer a mamografia, essa campanha também estimula que a mulherada se toque e sempre faça o autoexame das mamas.