Bom Retiro do Sul

09.10.2017 - Atualizado em 10.10.2017 - 16h08
I JOGOS ESCOLARES MIRIM DE BOM RETIRO DO SUL FOI UM GRANDE SUCESSO

Foto: Marcelo Cardoso
A Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu no Parque Pôr do Sol, a 1ª edição dos Jogos Escolares Mirim. Foram convidadas todas as escolas da cidade para a prática das modalidades futebol, handebol, nilcon, dodgeball (queimada) e atletismo nas categorias masculino e feminino. As atividades também fazem parte das comemorações em alusão ao Dia das Crianças.

Na segunda-feira (09) foram disputados os jogos de futebol, handebol, nilcon e dodgeball (queimada). Na terça-feira estava previsto as disputas do atletismo e na quarta-feira a instalação dos brinquedos infláveis para diversão dos alunos, devido ao mau tempo será marcada uma nova data.

O principal objetivo é promover a ampla mobilização da juventude estudantil bom-retirense, visando aumentar a participação em atividades esportivas, a integração social e a construção da cidadania. É também através das atividades esportivas que as crianças construam valores, conceitos, socializam-se e vivem as realidades.

CLIC ABAIXO E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS