Bom Retiro do Sul

Qualificação!
PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SENAR OFERECE CURSO DE OPERADOR DE RETROESCAVADEIRA

Fonte: Assessoria de Imprensa
Está aberta as inscrições para o Curso de Operador de Retroescavadeira que será realizado entre 17 e 20 de outubro em Bom Retiro do Sul. O curso que será realizado nos turnos da manhã e tarde, é uma parceria entre Administração Municipal e Senar-RS, e possui carga horária de 32 horas. As inscrições devem ser realizadas na Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Indústria e Comércio com João Batista Ferreira.

PRÉ REQUISITOS
-Escolaridade: Alfabetizado
-Idade: 18 anos (início do curso)
-Mínimo de participantes: 06
-Máximo de participantes: 08

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
-Apresentação;
-Segurança no trabalho;
-Código de Trânsito Brasileiro;
-Elementos da retroescavadeira: painel de instrumentos, controles e comandos, motor (componentes e funcionamento), sistema de filtragem de ar, de combustível, de lubrificação, de arrefecimento ou refrigeração, elétrico e turbocompressor;
-Eixo dianteiro: 4x2 e 4x4;
-Eixo traseiro: sistema de transmissão (caixa de câmbio, diferencial, freios, reduções finais e conversor de torque);
-Sistema de direção;
-Sistema hidráulico;
-Operação da retroescavadeira e carregador.

INSTRUTOR
Mário Alberto Cruz Ribeiro