Bom Retiro do Sul

17.05.2017
BOM RETIRO DESAFIARÁ CIDADE COLOMBIANA NO DIA DO DESAFIO

Foto: SESC
Foi dado o ponta pé inicial para mais uma edição do Dia do Desafio.

Na manhã destaca terça-feira (16 ), na Capital e em outras seis regiões do Rio Grande do Sul ocorreram, simultaneamente, os lançamentos regionais do DDD, que promete tirar, no dia 31 de maio, milhões de gaúchos da rotina por 15 minutos para a prática de atividades físicas. Neste ano, serão 493 municípios gaúchos participando do Dia do Desafio.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Neste ano, Bom Retiro do Sul disputa de forma saudável com a cidade colombiana de Arbelaez.

Nas últimas edições, em 2015 e 2016, Bom Retiro do Sul mobilizou 26% e 30% da população com as atividades. No Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC em parceria com as Prefeituras por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

Nosso objetivo é mobilizar as pessoas para uma vida mais saudável”, destaca o Secretario da STEL, Luis Eduardo Arce.

‘’Participarão do Dia do Desafio todas as escolas do município, grupos de terceira idade, comércio, entre outros grupos”, destacou Arce.