Bom Retiro do Sul

17.05.2017 - Atualizado em 17.05.2017 - 11h20
MAIO AMARELO: CAMPANHA REALIZARÁ BLITZ EDUCATIVA NO MUNICÍPIO

Foto: Equipe nacional maio amarelo
O Maio Amarelo é um movimento criado pela Organização das Nações Unidas para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Cerca de 44 mil pessoas perdem a vida nas estradas brasileiras por ano. No Vale do Taquari, apesar das campanhas e programas educativos e da intensificação da fiscalização, a imprudência e a falta de respeito às normas de circulação provocam muitas mortes por ano.

A proposta é que, por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil sejam realizadas ações de sensibilização e mudança de comportamento social.

AÇÕES EM BOM RETIRO DO SUL
Acidentes de trânsitos ocupa o segundo lugar responsável por mortes no Brasil, pensando nessa estatística o Gabinete da Primeira Dama, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, Brigada Militar e Grêmio Estudantil José Ronan Brenner do CEJA, realizam neste mês de maio, a Campanha Maio Amarelo. A ação visa a conscientização da sociedade sobre as formas de prevenir acidentes de trânsito.

Com ações, previstas para a próxima terça-feira (23), a partir das 14h, serão realizadas blitz educativas na Avenida Senador Pinheiro Machado, com a distribuição de materiais informativos e entrega de sacolinhas de lixo para veículos. Também fazem parte das ações, banners expostos em postos de combustíveis e a produção de cartazes por alunos de escolas municipais para ilustração nas vitrines do comércio e órgãos públicos.