Bom Retiro do Sul

19.04.2017 - Atualizado em 20.04.2017 - 16h47
REAJUSTE É APROVADO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO
Na reunião ficou definido aumento salarial de 6%.

Foto: Assessoria de Imprensa/Marcelo Cardoso
Reajuste Salarial é aprovado em reunião.
REAJUSTE É APROVADO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO

Na tarde desta quarta-feira (19) estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito de Bom Retiro do Sul, membros do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais com o membros do Executivo Municipal, na pauta estava o Reajuste Salarial.

Na reunião ficou definido aumento salarial de 6%, sendo 1,23% de aumento real. O Vale Alimentação tem aumento de 22,54%, passando de R$ 204,00 para R$ 250,00 para os funcionários 40 horas. Funcionário com carga horária inferior é feito cálculo proporcional. Já o Vale Feira terá 40% de aumento, o valor de R$ 25,00 sobe para R$ 35,00. Os novos valores valem a partir do dia 1º de maio.
Ficou definido na reunião que o dissídio para o ano de 2018 acontecerá no mês de março, e em 2019 no mês de janeiro.

O Prefeito Municipal, Edmilson Busatto, comentou sobre o assunto, ‘’Chegamos a um valor que não prejudica nosso orçamento. Trabalhamos dentro de nossa realidade orçamentária.’’ citou Busatto.

RECLASSIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS
Ficou acertado na reunião que dentro de seis meses, Sindicato e Executivo Municipal, se reunirão novamente para tratar sobre a reclassificação dos funcionários que recebem como salário base, menos que o mínimo.