Bom Retiro do Sul

17.04.2017
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL NO POSTO DO CENTRO E SÃO FRANCISCO
Confira os horários de vacinação em cada unidade de saúde.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL NO POSTO DO CENTRO E SÃO FRANCISCO

Já iniciou em Bom Retiro do Sul, a vacinação contra a gripe. Uma novidade deste ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo da campanha. Outra diferença em relação ao ano passado é a elevação da meta de 80% para 90% de vacinação dos profissionais de saúde, indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e idosos (60 anos ou mais).

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO

-De 17/04 à 23/05 – crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos). Idosos com mais de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias após o parto e professores da rede pública e privada que comprovem atuação em sala de aula.

-De 15/05 à 23/05 – portadores de doenças crônicas com comprovação da doença sua comorbidade e CID expedido pelo seu médico.

A vacinação já está disponível nos Postos de Saúde dos bairros centro e São Francisco, porém cada unidade possui horário específico.

POSTO DO CENTRO: segunda à sexta, das 7h45 às 12h e das 13h às 15h45.
POSTO SÃO FRANCISCO: segunda à sexta, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.