Bom Retiro do Sul

17.04.2017
STEL INICIA PROJETOS ESPORTIVOS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

STEL INICIA PROJETOS ESPORTIVOS NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Bom Retiro do Sul iniciou nos últimos dias os Projetos Esportivos junto as escolas do município. Os educandários ganharam escolinhas nas modalidades de Handebol, Vôleibol, Slackline, TAG Rugby, Basquetebol e Atletismo. Cada escola se adequará as modalidades que seu espaço físico suporta. A s atividades serão sempre no turno oposto da sala de aula.

Os jovens serão separados em três categorias, Mirim (entre 6 e 11 anos de idade); Infantil (12 à 14 anos) e Juvenil (15 à 17 anos). Todo o material para a prática das modalidades esportivas serão cedido pela Prefeitura Municipal, além de duas estagiárias. Estão engajadas no projeto, as estagiárias Mariana Moraes e Ana Júlia Silveira.

Segundo o Coordenador de Esportes, Pedro Ferreira da Silva Júnior, o principal objetivo dos jogos é a integração entre alunos e escolas. O coordenador ainda cita os benefícios do projeto. ‘Serão aplicados para os alunos, o teste do PROESP (Projeto Esporte Brasil) para a medição daquilo que o projeto pode proporcionar, ou seja, atividades muito importantes e com benefícios físicos e sociais para os jovens’’, disse Pedro Júnior.