Bom Retiro do Sul

13.04.2017
RETOMADA AS OFICINAS DO CRAS EM BOM RETIRO DO SUL
Oficinas de artesanato e música já estão ocorrendo.
Foto: Alunos das oficinas de música
RETOMADA AS OFICINAS DO CRAS EM BOM RETIRO DO SUL

O CRAS de Bom Retiro do Sul iniciou nos últimos dias suas oficinas de artesanato, para as mulheres e música, para os jovens. De forma geral, as duas oficinas, devem beneficiar mais de 100 pessoas do município.

ARTESANATO
As oficinas de artesanato do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), inicialmente possui três grupos, um no bairro São Francisco, um no Goiabeira e um na sede do CRAS. Estão sendo licitados materiais para a abertura de novos grupos e todas as mulheres que se inscreveram serão contempladas.

MÚSICA
Também já teve início, na sede do CRAS, as oficinas de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com crianças e jovens de 8 à 17 anos. Ao todo são três grupos, onde cada grupo possui 15 jovens. Os principais objetivos são o resgate da auto estima, evasão escolar, autonomia e convívio familiar e comunitário. As atividades conta com Orientador Social e Técnica de referência em Assistência Social.

Maiores informações na sede do CRAS ou pelo fone 3766-1123.